Cejuscons da 4ª Região participam de primeira reunião com nova coordenadora-geral do Sistema de Conciliação (02/12/2020)

Postado em 1 de janeiro de 1970

Nesta quarta-feira (2/12), foi realizada a primeira reunião entre os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscons) com a nova coordenadora-geral do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região (Sistcon), desembargadora federal Taís Schilling Ferraz.

O encontro se deu de forma online e contou com 58 participantes, dentre eles os coordenadores dos Cejuscons, os juízes coordenadores dos Centros de Inteligência das Seções Judiciárias do PR, RS e SC, o juiz auxiliar do Sistcon, os juízes auxiliares da Corregedoria, os juízes da 26ª Vara Federal de Porto Alegre, além dos diretores e supervisores do Sistcon e Cejuscons.

Diálogo

Na reunião, foram expostas as realidades locais, bem como foram realizadas troca de informações, ideias, resultados parciais e projetos futuros no âmbito da conciliação. Os participantes debateram a necessidade de incentivar a autocomposição e de estruturar melhor os Cejuscons, para que se possa suprir as demandas crescentes com maior rapidez e sem perda de qualidade.

Para Ferraz, “é preciso cada vez mais alinhar os propósitos, conhecer as atividades e demandas de todos”. A magistrada ainda ressaltou que é preciso colocar-se à disposição com o intuito de somar e facilitar os trabalhos de articulação e de aproximação interinstitucionais.

Foram também debatidas as iniciativas de formação de conciliadores e de aperfeiçoamento da atividade, da Justiça Restaurativa e suas práticas, de demandas estruturais e coletivas e de práticas sistemáticas.

Dinâmica

Ao final do encontro, os presentes participaram de uma dinâmica, escolhendo palavras para definir a importância da reunião para si. Destacaram-se entre as escolhidas: “esperança”, “otimismo”, “gratidão” e “diálogo”.

Encontro aconteceu de maneira virtual nesta quarta-feira (2/12)
Encontro aconteceu de maneira virtual nesta quarta-feira (2/12) ()

Notícias do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Assessoria de Comunicação Social - TRF4.
Data de Publicação: 1 de janeiro de 1970.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *