Tribunal mantém prisão e multa de R$ 2 milhões a casal condenado por tráfico de mais de meia tonelada de cocaína (14/12/2020)

Postado em 1 de janeiro de 1970

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, na última quarta-feira (9/12), a condenação penal por tráfico internacional de drogas e associação criminosa de um homem e de uma mulher que comandavam uma quadrilha flagrada armazenando mais de 600kg de cocaína no município de Paranaguá.

A decisão foi proferida durante o julgamento do recurso de apelação criminal interposto pelos réus. A 8ª Turma da Corte decidiu, por unanimidade, manter parcialmente a sentença de primeira instância da Justiça Federal paranaense que condenou o casal.

Eles terão que cumprir 13 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, sem possibilidade de substituição da pena por medidas restritivas de direitos, além de pagarem multa de pouco mais de R$ 1 milhão cada.

A sentença condenatória ainda estipulou o perdimento de três imóveis, um caminhão e uma caminhonete de luxo do casal, por entender que os bens foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico.

Denúncia

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o carregamento de cocaína foi encontrado em uma residência que pertencia aos réus, mas que estava sendo ocupada por um outro casal de amigos que também fazia parte do grupo criminoso, e que era responsável pelo transporte e armazenamento das cargas destinadas ao exterior.

Em julho deste ano, a dupla foi condenada em primeira instância após a 9ª Vara Federal de Curitiba ter julgado a denúncia do MPF parcialmente procedente.


(Foto: StockPhotos)

Notícias

Fonte do artigo:

Notícias do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Assessoria de Comunicação Social - TRF4.
Data de Publicação: 1 de janeiro de 1970.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *