RFB e a sociedade: “Adu e Ana”

Postado em 15 de novembro de 2015

No último dia 13, a Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu em suas instalações no Recinto Alfandegado de Remessas Postais Internacionais, no município de Pinhais, acadêmicos de Comércio Exterior e servidores públicos de outros órgãos para apresentar ao público seu trabalho e esclarecer dúvidas.
A iniciativa é fruto do programa “A Receita Federal convida: conheça nossa Aduana” que faz parte da política de transparência do órgão.
Neste ano, em sua 5ª edição, recebeu “mais de 2.000 pessoas nas 42 unidades participantes em todo país, sendo que 95% dos visitantes avaliou o evento como excelente”, afirma Cassiano Siqueira, da Seção de Programação e Logística. Estes números superaram os das edições anteriores.

gibi_adu_e_ana

Os visitantes receberam brindes contendo um informativo no formato de gibi, da dupla Adu e Ana, para que nossos cidadãos comecem a conhecer a gestão pública e seus órgãos desde cedo.

O evento do ano que vem já começou a ser programado e deve ocorrer em novembro. O local do evento de Curitiba provavelmente será no Aeroporto Afonso Pena (Terminal de Cargas e/ou de Passageiros) ou no Porto Seco. Fique atento!

Conheça melhor o trabalho que a Receita Federal vem desenvolvendo neste vídeo:

Alexandre Vidal, jornalista (p/ COJAE)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *