Nota de esclarecimento

Postado em 21 de fevereiro de 2016

No último domingo, 14, foi publicado um texto de um suposto Tribunal de Justiça Arbitral Federal Eclesiástico-PR, pelo senhor Justo Jorge Aranda, que convida “juízes arbitrais”, juízes de paz, reconciliadores [SIC] e mediadores cristãos evangélicos e católicos a filiarem-se na instituição.

A razão pela qual a COJAE emite esta nota é por não reconhecer as entidades citadas (TJAFE-PR e TJACB), não aprova o texto e tampouco seu autor, não restando razão que justifique ter seu nome citado.
Embora o autor tenha associado-se junto a esta corte no passado e tenha feito apontamentos e avaliações relevantes neste texto, a entidade já não o tem em seu corpo de associados e declara não ter sido consultada antes ou depois da divulgação deste texto.
Quem tiver interesse que acesse nossa página de associados que comprova a não filiação do sr. Aranda: – cojae.com.br/associados
Por fim, nosso presidente coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos.

O texto citado foi reproduzido abaixo mas pode também ser lido no blog tjafepar.blogspot.com.br.

“TJAFE-PR-: Tribunal de Justiça Arbitral Federal Eclesiástico-PR- sediado em Londrina, espera que juízes arbitrais, juízes de paz, reconciliadores e mediadores cristãos evangélicos e católicos de todo o Brasil venham a se filiar, acedendo a cursos, seminários, certificados, diplomas, credenciais, e tudo com a maior legalidade possível, sob a legítima competência do Juiz Arbitral Justo Jorge Aranda (Tito Berry) tanto na área da especialização, quanto em ministério cristão e uma visão de unidade da igreja e pastoreio de pastores, mais precisamente de paternidade espiritual por 42 anos ininterruptos na América Latina, nas línguas espanhol e português.

Convida-se aos interessados a se associar primeiramente como seguidores deste blog, e fornecendo-nos os maiores dados pessoais possíveis, expressando claramente a sua condição, se de aspirante, profissional, ministro cristão, ou outras.

Tendo a mais fiel condição de permanecer em uma conduta ilibada e idoneidade moral absoluta no que respeita à competência na matéria, integridade cristã e profissionalidade, declaro que nada temos em comum com a profusa desonestidade no meio dos cristãos que oferecem coisas semelhantes, em várias áreas da capacitação pastoral, mercantilizando de maneira espúria o Evangelho, com falsificações e adulterações absolutamente irreverentes e incompatíveis com uma simples moral humana, muito mais com a de Cristo.

Declaro ante Deus e as Leis do país que tudo aqui será conduzido dentro das leis que conhecemos ou venhamos a ser notificados delas, e na mais absoluta integridade em tudo, pelo que solicitamos seguir-nos e trazer seus amigos para compartilhar conosco os conhecimentos completos sobre o que nos interessa e tanto faz falta nas igrejas no marco da mais pura autoridade divina e jurídica que marcam a Bíblia e as leis no Brasil.

Sejam Bem-Vindos!

Justo Jorge Aranda
TJACB -Brasília-
COJAE -Curitiba-“

Sem mais para o momento,
Assessoria de Imprensa

Para Haver Líderes Exige-se Liderados.

  Por Michael I. Knowles, no Daily Wire. Ninguém deprecia o presidente Trump melhor do que o presidente Trump - basta perguntar a ele. E, no entanto, apesar de toda a fanfarronice e jactância, o homem que não conseguia ver um prédio sem querer...

Juiz faz Campanha para Bandido.

Do site do O Antagonista. A Folha noticiou que o juiz do trabalho Átila Roesler e sua mulher, Gabriela Goergen de Oliveira, foram detidos por alguns minutos na Praça do Comércio, em Lisboa, porque Gabriela fazia fotos com um cartaz no qual estava escrito “Lula Livre”....

PCB e PSOL Querem Censurar Policial que Matou Bandido

do O Antagonista: O PCB e o PSOL queriam que a policial Katia da Silva Sastre, candidata a deputada federal em São Paulo, pelo PR, fosse impedida de exibir na propaganda eleitoral o vídeo que a mostra matando um assaltante na porta da escola da sua filha....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *