Parabéns Lava Jato!

Postado em 28 de julho de 2016

Acabamos de comemorar os dois anos da Operação Lava-Jato e ficamos felizes por ver que o trabalho realizado pelo juiz Sérgio Moro e a força-tarefa honrou o apoio que a sociedade confiou.

A GloboNews fez um balanço geral dos principais acontecimentos e desdobramentos para a política e economia brasileira que compartilhamos no link abaixo.

A diretoria da COJAE sempre apoiou iniciativas relacionadas a busca de maior transparência e luta por punição a crimes cometidos, especialmente, no âmbito da Administração Pública.

Vislumbramos um país próspero fundado na luta cotidiana de todo cidadão contra as práticas perniciosas ao conjunto da sociedade e da democracia. Esta luta é um dever de cidadania.

O mais difícil deste dever não é recolher assinaturas, ou fazer doações mas assumir uma postura e defendê-la perante quaisquer desafios. Esta é a importância das manifestações de rua e por isto não podemos deixar que virem prerrogativa de um grupo.

Não temos heróis. Temos admiração e respeito a certos homens que lutam, convictos dos seus valores e que, sem esperar nada em troca além do sentimento de dever cumprido e da certeza de estar crescendo em espírito e em verdade, defendem a liberdade, a ética e a democracia.

Há muitos anos o povo brasileiro escolheu pelo regime democrático mas lembramos, apoiados no pensamento do estadista grego da Antiguidade, Tucídides, que “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.

Que o Senhor dos exércitos, Deus de Abraão, Isaac e Jacó proteja e oriente nossos líderes e a nós e que, acima de tudo, seja feita a Sua vontade, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Amém.

Corruptos #NãoPassarão

Diretoria da COJAE

Publicação de André Meerholz no CONJUR

O Advogado André Meerholz,  do Núcleo de Direito Administrativo do Escritório, publicou, no dia 07/05/2021, artigo no site Consultor Jurídico, com o tema “O diálogo competitivo na nova Lei de Licitações“. Confira o artigo aqui. The post Publicação de André Meerholz no...

O diálogo competitivo na nova Lei de Licitações

*Artigo publicado no site Consultor Jurídico, no dia  07 de maio de 2021. Em 1º de abril foi publicada a Lei 14.133/2021, que estabelece novas diretrizes para licitações e contratos administrativos. A nova lei preserva inúmeros institutos e instrumentos que, sobretudo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *