Café das nações

Postado em 15 de setembro de 2016

Alexandre Vidal

Jornalista do Diário Oficial da Justiça Arbitral e Eclesiástica (DOJAE)

Na noite de hoje (dia 15/09) foi realizada outra edição do Café Diplomático pelo Diário Indústria & Comércio, Corpo Consular do Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Encontro especial, pois se comemoram datas nacionais de alguns países. Os cônsules fizeram votos de um futuro de paz e prosperidade homenageando os seguintes países: Uruguai (Cônsul: Joaquim Pires Jorge), Guatemala (Cônsul: Norberto Franchi F. de Castilho), Chile (Cônsul: Luiz Celso Branco), Costa Rica (Cônsul: Sergio Levy), Hungria (Cônsul: Lorand Ferenczy), Ucrânia (Cônsul: Mariano Czaikoswski) e Coreia do Sul (Cônsul: João Bosco Lee).

A independência Uruguaia se comemora no dia 25 de agosto. A independência guatemalteca e costa-riquenha da Espanha ocorreu em 15 de setembro de 1821. No dia 18 de setembro de 1810 se inicia o processo de independência chileno e no dia 19 comemora-se “as glórias do exército”. Em 20 de agosto se comemora o dia de Santo Estêvão da Hungria, o maior feriado nacional. A comemoração da independência da Ucrânia (1991) ocorreu no dia 24 de agosto. No dia 15 de agosto a Coreia do Sul conquistou sua independência.

São Paulo terá maratona com oito jogos decisivos em dezembro; veja

O São Paulo tem pela frente uma verdadeira maratona decisiva neste mês de dezembro. A partir desta quinta-feira, 3, o time treinado por Fernando Diniz começará uma sequência de oito jogos no último mês de 2020, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e dois diante do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *