Lidando com conflitos: citações

Postado em 29 de novembro de 2016

“Os membros devem conversar em conjunto de forma sábia a fim de que nenhuma ocasião para mal-estar ou discórdia possa surgir. Isto pode ser alcançado quando cada membro expressa com liberdade absoluta a sua própria opinião e apresenta o seu argumento. Caso alguém se oponha, de maneira nenhuma ele deve sentir-se magoado até que os assuntos tenham sido totalmente discutidos e o caminho certo possa ser revelado. A centelha brilhante da verdade emerge somente após o choque de opiniões divergentes. Se após a discussão, uma decisão for aprovada por unanimidade muito bem; mas se, o Senhor nos livre, diferenças de opinião surgirem, a maioria das vozes deve prevalecer. ”
– Dos Escritos de ‘Abdu’l-Bahá

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.
-Bíblia, Provérbios 15: 1
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
-Bíblia, Romanos 13: 9

“Conquiste o raivoso não ficando com raiva; conquiste o mau pela bondade; conquiste o mesquinho pela generosidade, e o mentiroso falando a verdade “.
-Buddha, O Dhammapada, versículo 223
“Deixe de lado a raiva. Deixe de lado o orgulho. Quando você não está preso a nada você vai além da tristeza.
A raiva é como uma carruagem viajando descontroladamente. Aquele que refreia a sua ira é o verdadeiro cocheiro. Os outros simplesmente seguram as rédeas.
Com gentileza domine a raiva. Com generosidade supere a mesquinharia. Com a verdade vença a tapeação. ”
-Buddha, O Dhammapada, Seção 17, Thomas Byrom

– Um cavalheiro não me insultará, e nenhum homem, que não seja um cavalheiro, pode me insultar.
-Frederick Douglass

“Se alguém lhe disser que uma certa pessoa fala mal de você, não desculpe o que é dito sobre você, mas responda:” Ele ignorava minhas outras falhas, senão ele não mencionaria apenas essas coisas “.
-Epicteto, A Encheiridião, Capítulo 33

“Palavras azedas não fazem amigos: uma colher de mel pega mais moscas do que um galão de vinagre.”
-Ben Franklin, Almanaque do pobre Richard, Seção 46, Linha 470

“A não-violência significa evitar não só a violência física externa, mas também a violência interna do espírito. Você não se recusa apenas a atirar em um homem, mas você se recusa a odiá-lo. ”
– Martin Luther King, Jr., “Não Violência e Justiça Racial“, Christian Century, 1957

“Agora, há uma razão final pela qual eu penso que Jesus diz:” Ame seus inimigos. “É esta: que o amor tem dentro dele um poder redentor. E há um poder lá que, por fim, transforma indivíduos. Apenas continue sendo amigável com essa pessoa. Apenas continue amando-os, e eles não aguentarão por muito tempo. Ah, eles reagem de muitas maneiras no começo. Eles reagem com sentimentos de culpa, e às vezes eles vão odiar você um pouco mais nesse período de transição, mas apenas continue amando-os. E pelo poder de seu amor eles irão quebrar sob a carga. Isso é amor, você sabe. É redentor, e é por isso que Jesus diz: ame. Há algo no amor que constrói e é criativo. Há algo no ódio que derruba e é destrutivo. Então ame seus inimigos. ”
-Martin Luther King, Jr., Sermão: Amando os seus Inimigos, 1957

O homem deve elaborar para todos os conflitos humanos um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A fundação desse método é o amor ”
-Martin Luther King, Jr., discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz, 1964

“Outra forma de você amar seu inimigo é esta: quando a oportunidade se apresentar para você para derrotar seu inimigo, esse é o momento em que você não deve fazê-lo. Chegará um tempo, em muitos casos, quando a pessoa que mais odeia você, a pessoa que mais abusou de você, a pessoa que mais fofocou de você, a pessoa que mais espalhou falsos rumores sobre você, haverá um tempo quando você terá a oportunidade de derrotar essa pessoa. Pode ser em termos de uma recomendação para um emprego; pode ser em termos de ajudar essa pessoa fazer algum movimento  na vida. Esse é o momento em que você deve fazê-lo. Esse é o significado do amor. Em última análise, amor não é esta alguma coisa romântica sobre a qual falamos. Não é algo meramente emocional. O amor é criativo, uma boa vontade compreensiva para com todos os homens. É a recusa em derrotar qualquer indivíduo. Quando você atingir o nível do amor, de sua grande beleza e poder, você busca apenas derrotar sistemas do mal. Os indivíduos que se pegam nesse sistema, você ama, mas você busca derrotar o sistema. ”
-Martin Luther King, Jr., Sermão: Amando os seus Inimigos, 1957

“Já não chegamos a um impasse no mundo moderno de que devemos amar nossos inimigos – ou o que mais? A reação em cadeia do mal – ódio gerando ódio, guerras produzindo mais guerras – deve ser quebrada, ou então mergulharemos no abismo escuro daaniquilação “.
-Martin Luther King, Jr., Força Para Amar, 1963

“O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em amigo.”
-Martin Luther King, Jr.

“Retribua a raiva com a virtude”.
-Laozi, Dao De Jing, Seção 63, linha 6, traduzido por Raymond Blakney

“É o modo dos justos que eles são insultados / sofrem abuso, mas não devolvem o insulto; Eles ouvem a si mesmos serem desonrados e não respondem. Eles agem por amor e se alegram no sofrimento. Com relação a eles diz o verso: “E aqueles que O amam são como o surgimento do sol em seu esplendor” (Juízes 5:31). ”
-Maimonides, Leis de De’os, capítulo 2, Lei 3c

“Pessoas corajosas não temem perdoar, em prol da paz.”
“Nelson Mandela, A entrevista do Guardian, 1994

Se você quer fazer as pazes com seu inimigo, você tem que trabalhar com o seu inimigo. Então, ele se torna seu parceiro.
“Nelson Mandela, Long Walk to Freedom, 1994

As pessoas respondem de acordo com como você se relaciona com elas. Se você as  aborda na base da violência, é como elas vão reagir. Mas se você diz: ‘Nós queremos paz, queremos a estabilidade.”, então nós podemos fazer um monte de coisas que irão contribuir para o progresso da nossa sociedade.
“Nelson Mandela, entrevista Readers Digest de 2005
U

m bom líder pode envolver-se franca e completamente em uma discussão, sabendo que no final ele e o outro lado estarão mais próximos, e, assim, emergir mais fortes. Você não tem essa noção quando você é arrogante, superficial, e desinformado.
“Nelson Mandela,entrevista da “O” (a revista Oprah), 2001

“Deus não irá mostrar misericórdia para aquele que não mostra misericórdia para com os outros.”
– Muhammad, hadith, sufi 91

“Não sejam pessoas sem mentes de seu próprio país, dizendo que, se os outros os tratarem bem, vocês irão tratá-los bem e que se eles fizerem errado, vocês irão fazer errado. Mas habituem-se a fazer o bem se as pessoas fazem o bem e a não fazer errado se elas fazem o mal. ”
-Profeta Muhammad, Al-Tirmidhi, Hadith 1325

“Quando você assume uma intenção negativa, você está com raiva. Se você acabar com essa raiva e assumir uma intenção positiva, você irá se surpreender. Seu quociente emocional sobe porque você não se comporta mais de forma aleatória na sua resposta. ”
-Indra Nooyi, entrevista na Fortune de 2008

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *