Novo embaixador britânico no Brasil

Postado em 30 de novembro de 2016

O popular embaixador do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis, será substituído pelo Dr. Vijay Rangarajan no próximo ano.

Se ainda não conhece Ellis, veja a entrevista dele no Programa do Jô, ou no Programa The Noite com o Danilo Gentili.

www.globoplay.globo.com/v/2954459/

Sobre o Dr. Rangarajan, Diretor de Europa para o Ministério das Relações Exteriores e da Commonwealth do Reino Unido, deixamos a sugestão deste vídeo onde o vemos discutir a maneira como a democracia é manifesta em meio aos eventos dos últimos anos.

O Diplocafe (uma conversa sobre assuntos diplomáticos com estudantes) ocorreu com jovens interessados em assuntos externos em Estocolmo, na Suécia, em 2014.

Sobre as mudanças recentes na UE o dr. Rangarajan explica ser fruto de uma perda de credibilidade da população em seus representantes no Parlamento. “Eu posso dizer quando se perde a legitimidade democrática” […] “você nunca está totalmente certo se a possui” ele afirma.

Rangarajan explicou a importância do Parlamento Nacional de cada país “é o local onde são feitas as maiores decisões na Europa em termos de legitimidade”. Em contraposição, o Parlamento Europeu é um sistema “instável”, disse. É uma instituição centralizadora, e tem buscado sempre mais poder.

A insegurança europeia e a não participação da população nas decisões tem contribuído para a perda de legitimidade. A “vida online” e os direitos humanos foram uma maneira de ampliar a ação do povo.

A análise do nosso futuro embaixador britânico prova que não era preciso uma bola de cristal para chegarmos à conclusão de que o Brexit, acordo com as Farc, Trump etc. Podemos concluir com a fala deste economista que previu tanto o Brexit quanto a eleição de Donald Trump:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *