STF não divulga despesas.

Postado em 12 de dezembro de 2016

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou de seu site oficial informações referentes aos gastos com passagens aéreas dos ministros da Corte.

“ É claro que o STF deve informar em sua página para onde os ministros viajam, se o órgão paga a viagem do acompanhante e quanto gasta com”, disse o especialista do Instituto Millenium Gil Castello Branco, fundador e secretário-geral da ONG Contas Abertas.

O STF, entretanto, sem dar nem satisfações da retirada das informações, nem uma previsão de retorno, diz apenas: “As informações referentes aos gastos com passagens foram retiradas temporariamente deste portal devido a inconsistências encontradas nos dados anteriormente divulgados. As informações serão novamente disponibilizadas, assim que revisadas”.

Castelo Branco alerta que, ao retirar as informações do ar, o STF abre um perigoso precedente em todo o país. […] Se o STF entende que não precisa divulgar informações sobre passagens de viagens, o que se esperar de uma entidade do Judiciário no interior do país? ”

Essa falta de transparência perdura desde os tempos de Ricardo Lewandowski. Quantos cidadãos vão vigiar e cobrar este assunto?

 

Para Haver Líderes Exige-se Liderados.

  Por Michael I. Knowles, no Daily Wire. Ninguém deprecia o presidente Trump melhor do que o presidente Trump - basta perguntar a ele. E, no entanto, apesar de toda a fanfarronice e jactância, o homem que não conseguia ver um prédio sem querer...

Juiz faz Campanha para Bandido.

Do site do O Antagonista. A Folha noticiou que o juiz do trabalho Átila Roesler e sua mulher, Gabriela Goergen de Oliveira, foram detidos por alguns minutos na Praça do Comércio, em Lisboa, porque Gabriela fazia fotos com um cartaz no qual estava escrito “Lula Livre”....

PCB e PSOL Querem Censurar Policial que Matou Bandido

do O Antagonista: O PCB e o PSOL queriam que a policial Katia da Silva Sastre, candidata a deputada federal em São Paulo, pelo PR, fosse impedida de exibir na propaganda eleitoral o vídeo que a mostra matando um assaltante na porta da escola da sua filha....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *