STF não divulga despesas.

Postado em 12 de dezembro de 2016

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou de seu site oficial informações referentes aos gastos com passagens aéreas dos ministros da Corte.

“ É claro que o STF deve informar em sua página para onde os ministros viajam, se o órgão paga a viagem do acompanhante e quanto gasta com”, disse o especialista do Instituto Millenium Gil Castello Branco, fundador e secretário-geral da ONG Contas Abertas.

O STF, entretanto, sem dar nem satisfações da retirada das informações, nem uma previsão de retorno, diz apenas: “As informações referentes aos gastos com passagens foram retiradas temporariamente deste portal devido a inconsistências encontradas nos dados anteriormente divulgados. As informações serão novamente disponibilizadas, assim que revisadas”.

Castelo Branco alerta que, ao retirar as informações do ar, o STF abre um perigoso precedente em todo o país. […] Se o STF entende que não precisa divulgar informações sobre passagens de viagens, o que se esperar de uma entidade do Judiciário no interior do país? ”

Essa falta de transparência perdura desde os tempos de Ricardo Lewandowski. Quantos cidadãos vão vigiar e cobrar este assunto?

 

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 12 de dezembro de 2016.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 12 de dezembro de 2016.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *