A Lava Jato escancarou o modo de fazer política, diz Ricupero

Postado em 31 de dezembro de 2016

Tendo vivido momentos importantes na política nacional e com trânsito fácil entre políticos de diversos matizes, Rubens Ricupero, concedeu entrevista ao El País (23 outubro 2016), em que teceu análises sobre as perspectivas econômicas e políticas do Brasil, notadamente sobre a PEC 55, a Reforma da Previdência e a Operação Lava Jato.

Diplomata de carreira, ex-ministro de Itamar Franco e ex-embaixador, é um homem experimentado e equilibrado. Não joga na linha ofensiva contra partidos específicos, nem mesmo faz análises pueris.

Com relação à Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro, Ricupero observa: os políticos estão amedrontados, tentando cada um salvar sua própria pele e isso culmina num estado de incerteza e insegurança generalizado, porque ninguém sabe quem será o próximo investigado.

A cada novo detido, aumenta a incerteza, porque junto dele sempre vem novas delações. Os novos denunciados, por sua vez, tratam os delatores como pessoas “ressentidas, mentirosas, indignas de credibilidade, porque vingativas”.

Como todas as tentativas de melar a Operação têm falhado, e na ausência de um plano de salvação geral, vale o velho “salve-se quem puder”.

A Lava Jato serviu para escancarar o modo de se fazer política, mas como não houvesse resposta política, o Judiciário tem preenchido este vácuo julgando, punindo e até propondo alterações nas leis, como as 10 Medidas Contra a Corrupção.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 31 de dezembro de 2016.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 31 de dezembro de 2016.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Boulos vira réu sob acusação de invadir triplex no Guarujá de Lula

Boulos vira réu sob acusação de invadir triplex no Guarujá de Lula

A Justiça Federal tomou a decisão, na quinta-feira, 25, de receber a acusação apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Guilherme Boulos (PSOL) e outros dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Os agora réus são acusados de terem...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *