Em breve, decifrador de termos jurídicos.

Postado em 31 de dezembro de 2016

 

Trinta horas era o prazo que 41 equipes tinham para criar robôs usando código aberto, no primeiro Hackathon do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). O termo “Hackathon” resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). Os primeiros eventos desse gênero aconteceram nos Estados Unidos. O Hackathon Serpro é um desafio para profissionais e estudantes para desenvolverem bots (robôs), com foco em informações ou serviços prestados à sociedade.

Ludmila Cruz, 24, e Marcelo Araújo, 21, alunos de Engenharia de Softwares da Universidade de Brasília, foram os ganhadores da competição. Eles inspiraram-se nas redes sociais do Senado para criarem um chatbot – robô virtual que simula um ser humano na conversação com usuários. Seu chatbot é capaz de traduzir termos jurídicos em linguagem simples e levar ao cidadão comum informações sobre seus direitos fundamentais. A interface utiliza, de forma integrada, o Facebook Messenger, dados do Código de Defesa do Consumidor e informações do perfil do Senado.

Publicação de André Meerholz no CONJUR

O Advogado André Meerholz,  do Núcleo de Direito Administrativo do Escritório, publicou, no dia 07/05/2021, artigo no site Consultor Jurídico, com o tema “O diálogo competitivo na nova Lei de Licitações“. Confira o artigo aqui. The post Publicação de André Meerholz no...

O diálogo competitivo na nova Lei de Licitações

*Artigo publicado no site Consultor Jurídico, no dia  07 de maio de 2021. Em 1º de abril foi publicada a Lei 14.133/2021, que estabelece novas diretrizes para licitações e contratos administrativos. A nova lei preserva inúmeros institutos e instrumentos que, sobretudo...

3 Comentários

  1. Margery

    I’m impressed, I must say. Very rarely do I come across a blog thats both educative and enrngtaieint, and let me tell you, you have hit the nail on the head. Your opinion is important; the issue is something that not a lot of people are talking intelligently about. I’m very happy that I stumbled across this in my search for something relating to it.

    Responder
    • Administrador

      We’re glad in reading this feedback of your Margery.
      Thank you very much and be welcome to support this work!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *