Roubo na cúpula da CBDA

Postado em 7 de abril de 2017

Cada comportamento ilegal ou imoral diz respeito a todos nós. Enquanto não tomamos providências porque não nos atinge diretamente, esse comportamento vai se agigantando e se entranhando.

A frase acima está na página de abertura do site da CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Da mesma página, destacamos os trechos do ‘Código de Ética’ da confederação (assim mesmo, sem demarcar os trechos tirados do contexto porque, no fundo, é apenas isso, um amontoado de lugares-comuns para quem não quer se dar ao trabalho de averiguar:

“um Código de Ética preciso e atualizado, que correspondem aos valores, princípios e normas atuais perante a sociedade brasileira e o esporte mundial, em principal, os esportes aquáticos.

A aplicação deste Código é de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas e o destaque da CBDA no cenário esportivo global. Expressa procedimentos éticos, morais e técnicos que regem o esporte aquático.

“Mais do que uma orientação, o Código de Ética é inspiração para cada atleta ligado a CBDA, que com dedicação e empenho, levam o nome do país para o mundo, sempre respeitando ”

Coaracy Nunes responderá por desvios na confederação. Entre eles, 50 000 dólares de premiação pertencente aos atletas.

A autora da ação é a procuradora da Republica Thaméa Danelon Valiengo.

O desmascaramento do roubo foi consequência de uma disputa pelo controle do polo aquático dentro da Confederação

O Ministério Público Federal de São Paulo havia suspendido a assembleia geral da CBDA. Uma das promotoras  à frente do processo era Karen Louise Jeanette Kahn. Ela é mãe de dois jogadores de polo aquático. O treinador deles, por sua vez, é pai de dois dos melhores jovens jogadores do País, ambos prejudicados pela decisão da CBDA de não enviar a seleção juvenil para o Mundial da categoria, em 2015.

O então coordenador alegara não haver verba suficiente.

É sempre a mesma guerra por privilégios e ego emoldurada por palavras descrevendo o comportamento moral em substituição à atitude moral.

 

Fonte:

http://governanca.cbda.org.br/

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/transparencia-e-etica-por-coaracy-nunes/

https://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas-noticias/2017/04/06/como-iniciou-a-guerra-na-cbda-que-culminou-na-prisao-de-coaracy-nunes.htm

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *