Roubo na cúpula da CBDA

Postado em 7 de abril de 2017

Cada comportamento ilegal ou imoral diz respeito a todos nós. Enquanto não tomamos providências porque não nos atinge diretamente, esse comportamento vai se agigantando e se entranhando.

A frase acima está na página de abertura do site da CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Da mesma página, destacamos os trechos do ‘Código de Ética’ da confederação (assim mesmo, sem demarcar os trechos tirados do contexto porque, no fundo, é apenas isso, um amontoado de lugares-comuns para quem não quer se dar ao trabalho de averiguar:

“um Código de Ética preciso e atualizado, que correspondem aos valores, princípios e normas atuais perante a sociedade brasileira e o esporte mundial, em principal, os esportes aquáticos.

A aplicação deste Código é de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas e o destaque da CBDA no cenário esportivo global. Expressa procedimentos éticos, morais e técnicos que regem o esporte aquático.

“Mais do que uma orientação, o Código de Ética é inspiração para cada atleta ligado a CBDA, que com dedicação e empenho, levam o nome do país para o mundo, sempre respeitando ”

Coaracy Nunes responderá por desvios na confederação. Entre eles, 50 000 dólares de premiação pertencente aos atletas.

A autora da ação é a procuradora da Republica Thaméa Danelon Valiengo.

O desmascaramento do roubo foi consequência de uma disputa pelo controle do polo aquático dentro da Confederação

O Ministério Público Federal de São Paulo havia suspendido a assembleia geral da CBDA. Uma das promotoras  à frente do processo era Karen Louise Jeanette Kahn. Ela é mãe de dois jogadores de polo aquático. O treinador deles, por sua vez, é pai de dois dos melhores jovens jogadores do País, ambos prejudicados pela decisão da CBDA de não enviar a seleção juvenil para o Mundial da categoria, em 2015.

O então coordenador alegara não haver verba suficiente.

É sempre a mesma guerra por privilégios e ego emoldurada por palavras descrevendo o comportamento moral em substituição à atitude moral.

 

Fonte:

http://governanca.cbda.org.br/

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/transparencia-e-etica-por-coaracy-nunes/

https://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas-noticias/2017/04/06/como-iniciou-a-guerra-na-cbda-que-culminou-na-prisao-de-coaracy-nunes.htm

Para Haver Líderes Exige-se Liderados.

  Por Michael I. Knowles, no Daily Wire. Ninguém deprecia o presidente Trump melhor do que o presidente Trump - basta perguntar a ele. E, no entanto, apesar de toda a fanfarronice e jactância, o homem que não conseguia ver um prédio sem querer...

Juiz faz Campanha para Bandido.

Do site do O Antagonista. A Folha noticiou que o juiz do trabalho Átila Roesler e sua mulher, Gabriela Goergen de Oliveira, foram detidos por alguns minutos na Praça do Comércio, em Lisboa, porque Gabriela fazia fotos com um cartaz no qual estava escrito “Lula Livre”....

PCB e PSOL Querem Censurar Policial que Matou Bandido

do O Antagonista: O PCB e o PSOL queriam que a policial Katia da Silva Sastre, candidata a deputada federal em São Paulo, pelo PR, fosse impedida de exibir na propaganda eleitoral o vídeo que a mostra matando um assaltante na porta da escola da sua filha....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *