Road Show – ACREFI

Postado em 24 de maio de 2017

Alexandre Vidal(*), p/ COJAE.

Na útltima terça-feira (23), a Associação Comercial do Paraná sediou o evento da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, antiga Associação Paulista de Crédito, que trouxe especialistas para apresentar seus produtos de fornecer algumas informações estratégicas ao empresariado.

Após a palavra do presidente da ACP, sr. Glaucio Geara, a rápida exposição sobre a condição sócio-econômica da população brasileira, pelo sr. Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi, e apresentação do esforço da Pastoral da Criança em proteger as crianças nos seus primeiros 1.000 dias, pelo sr. Nelson Arns Neumann, deu-se início às exposições.

– O sr. Cláudio Ferro apresentou a alternativa de investimento criada pela ACREFI, o PoupaBrasil. Essa investidora oferece taxas de rendimento superiores aos bancos e ao próprio Tesouro Direto para investimento a partir de R$ 1.000,00 a R$ 2,5 milhões.

Para saber mais: www.poupabrasil.com.br

– O sr. Marcus Lavorato, gerente da B3 (união da BM&FBovespa com a CETIP) explicou como o mercado de autos leves usados financiados está crescendo, em especial no PR. Deu ênfase às três variáveis principais emprego (desemprego), renda (na média está melhor) e confiança (as expectativas dos consumidores para o LP são boas) para justificar sua análise.

Para saber mais: www.b3.com.br/pt_br
– O sr. Mauro Melo explicou como o uso da informação pode reduzir a inadimplência. Milhares de consultas aos obituários foram feitas a partir de 2016, pois é muito comum que nomes de mortos recebam crédito.
Para saber mais: www.credilink.com.br
– João Pereira apresentou o Cadastro Positivo, uma política pública que tem por objetivo ampliar o cadastro dos consumidores (CPF e CNPJ), atualmente em 6 milhões, a fim de obter informações para o sistema de crédito, atingindo seus objetivos como a redução do spread bancário, composto em especial pela inadimplência (53%) e lucro bancário (quase 20%).
O objetivo principal é gerar e manter um sistema de informações que permita a criação de mecanismo de rating que, por meio de avaliação, dará nota aos consumidores, dando poder de barganha aos mesmos no momento da aquisição de crédito.
– Por fim, o sr. Gustavo Loyola apresentou as expectativas que tinham até quarta-feira passada (17), positivas uma vez que a economia estava apresentando sinais de recuperação e o mercado refletia esse resultado, e os três cenários que crê possíveis para o CP.
O 1° cenário é de recuperação econômica. Nele assumiria alguém na linha sucessória do presidente, respeitando a constituição, que conseguiria manejar e manter as relações com a Câmara, dando continuidade nas reformas. Essa base pode criar um candidato para 2018 que manterá a política de responsabilidade econômica.
O cenário no qual Loyola mais aposta põe o Brasil estaria numa condição pior, mas ainda boa. Também assumiria alguém via eleições indiretas, mas não faria muito sentido ter alguém apenas por um ano, o que poderia acabar na estensão do mandato para 5 anos.
No 3° cenário, assume alguém via eleições diretas, considerado o pior cenário.
(*) Alexandre Vidal, jornalista da COJAE e colunista do Diário Indústria e Comércio.

Para Haver Líderes Exige-se Liderados.

  Por Michael I. Knowles, no Daily Wire. Ninguém deprecia o presidente Trump melhor do que o presidente Trump - basta perguntar a ele. E, no entanto, apesar de toda a fanfarronice e jactância, o homem que não conseguia ver um prédio sem querer...

Juiz faz Campanha para Bandido.

Do site do O Antagonista. A Folha noticiou que o juiz do trabalho Átila Roesler e sua mulher, Gabriela Goergen de Oliveira, foram detidos por alguns minutos na Praça do Comércio, em Lisboa, porque Gabriela fazia fotos com um cartaz no qual estava escrito “Lula Livre”....

PCB e PSOL Querem Censurar Policial que Matou Bandido

do O Antagonista: O PCB e o PSOL queriam que a policial Katia da Silva Sastre, candidata a deputada federal em São Paulo, pelo PR, fosse impedida de exibir na propaganda eleitoral o vídeo que a mostra matando um assaltante na porta da escola da sua filha....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *