Liberdade de Expressão

Postado em 23 de julho de 2017

Liberdade de expressão também é a liberdade de expressar-se com mau gosto.

Filha da deputada Maria do Rosário, em foto do seu Instagram

 

 

A juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura concordou com uma das falas do comediante Gentili, a que ele pede para que seu público “nunca aceite que qualquer deputado, senador, prefeito ou governador diga se você pode ou não falar alguma coisa”

Disse ela: ”O litigado disse algumas palavras que representam, em certa medida, o pensamento e o anseio de milhões de brasileiros. E são absolutamente verdadeiras tais afirmações”, afirmou a magistrada, que concluiu a decisão afirmando que retirar o vídeo de circulação é uma “medida nitidamente de caráter repressor; censor, próprio das ditaduras”.

Entenda o caso:

Champinha,um criminoso psicopata, sequestrou um casal, matou com um tiro na nuca o namorada e, com seu bando, estuprou a namorada durante cinco dias, ao fim dos quais a matou com facadas.

Jair Bolsonaro estava dando uma entrevista, em que dizia ser a favor de penas pesadas para estupradores. Maria do Rosário intrometeu-se e acusou o deputado de ser estuprador. Para ela Champinha é “uma criança”.

Flávio Morgenstein fala especificamente sobre o desentendimento entre Maria do Rosário e Danilo Gentili: (você pode ler o artigo completo aqui).

Danilo Gentili, como humorista que é, mostrou o ridículo que é percebido das contradições do pensamento de Maria do Rosário. […] Danilo Gentili recebeu uma notificação extrajudicial da deputada. Uma notificação como esta, apesar do nome pomposo, não tem peso jurídico nenhum: é apenas um aviso. Maria do Rosário queria que Danilo se calasse e apagasse seus posts, pelo “crime” de rir de um político agindo em desacordo com sua função e com os anseios do povo. […] Em resposta, Danilo fez mais algo que fez o povo inteiro dar risada: rasgou a notificação, esfregou em suas gônodas e mandou de volta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *