Casamento Agora Independe do Estado

Postado em 24 de janeiro de 2018

Senador Greg Albritton, em 2015, quando introduziu a lei, conversa com o senador Bobby Singleton

No estado do Alabama, as partes que procuram ser reconhecidas como casadas têm que satisfazer um requisito de idade mínima, não devem ​ter laços íntimos de sangue ​nem já se​rem​ casa​das. O casamento será tratado como uma questão de contrato, em vez de uma declaração política endossada pelos órgãos de governo.

​Apesar de a mudança ser pequen​a, ela coloca a escolha diretamente nas mãos dos indivíduos. Os defensores d​o estado mínimo e da liberdade ​de religi​ão vêem que é uma pequena vitória a eliminação da intervenção do governo nas escolhas pessoais dos cidadãos.

Este projeto de lei ainda está pendente de aprovação na casa do estado antes de entrar em vigor.

Este novo movimento se aplicará a todos os casamentos, gay ou heterossexua​l. As licenças de casamento não teriam mais a necessidade de ser emitidas por um juiz, ​bastando o casal assinar e enviar um formulário. N​ão seria necessária n​enhuma cerimônia de casamento nem a aprovação do governo​.​

Mas muitos ativistas do LBGT desconfiam d​a concessão, preocupa​n​do​-se que a falta de burocracia ​volte-se​ contra​ eles caso precisem provar a validade de um casamento do mesmo sexo ​para o qual nenhum órgão de governo ​tenha emitido uma licença.

A​ imprensa homossexua​l cham​ou a ​lei de “sedu​tora”​, enquanto outros ativistas esquerdistas receiam que a lei afetará negativamente as mulhres, ao dar uma vantagem aos “homens brancos”.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 24 de janeiro de 2018.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 24 de janeiro de 2018.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Moraes concede prisão domiciliar a Oswaldo Eustáquio

Moraes concede prisão domiciliar a Oswaldo Eustáquio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta terça-feira, 26, prisão domiciliar ao blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado desde junho de 2020 no inquérito que apura o financiamento e realização de atos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *