Cartel de Traficantes Infiltra Criminosa Como Juíza

Postado em 27 de janeiro de 2018

Juíza Maritza Gonzalez-Flores

Um suspeito deassassinato de um cartel mexicano foi pego depois de entrar ilegalmente no. O suuspeito, José Antonio Hernández Rangel, 27, é conhecido como “Scarface” e ele foi identificado pelas autoridades mexicanas como trabalhando com uma facção de Los Zetas, conhecida como CDN, ou Cartel do Norte. CDN é a facção Los Zetas no controle de – e sediada em – Nuevo Laredo, Tamaulipas, imediatamente do outro lado da fronteira de Laredo, Texas.

Scarface surgiu em Piedras Negras, Coahuila, no início de outubro com uma equipe de outros suuspeitos de assassinatos. As autoridades estaduais visavam o grupo e detiveram Scarface e pelo menos oito de seus supostos pistoleiros em uma série de prisões, ataques e uma luta armada. Apesar da operação, uma juíza do estado mexicano liberou ele e seus homens armados quase imediatamente, alegando que não havia evidência suficiente para processá-los.

Poucos dias depois de sua liberação, Scarface fora implicado, por uma testemunha ocular, em um duplo homicídio ocorrido em 22 de outubro de 2017.
Naquele duplo homicídio, dois homens com vínculos conhecidos com o crime organizado foram assassinados. Scarface fora identificado como estando lá, juntamente com outros três suspeitos de assassinato. As autoridades mexicanas prenderam dois dos quatro supostos sicarios.

A mesma juíza mexicana que libertara o grupo apenas alguns dias antes, libertou os suspeitos de assasinos de cartel Los Zetas quase que imediatamente. Vários colegas dessa juíza, Maritza Gonzalez-Flores, suspeitam que ela trabalhe com CDN, já que muitas vezes liberta membros do cartel associados à CDN, mas não seus rivais, de acordo com várias fontes de aplicação da lei. A juíza Gonzalez-Flores vive em Eagle Pass, Texas, com algum tipo desconhecido de VISA ou cartão de residente.
Quase imediatamente após a juíza Gonzalez-Flores ter libertado os supostos pistoleiros de Scarface e ele ter sabido que as autoridades estavam atrás dele, Scarface entrou nos EUA por uma conhecida rota de contrabando do cartel Los Zetas

 

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2018.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2018.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Moraes concede prisão domiciliar a Oswaldo Eustáquio

Moraes concede prisão domiciliar a Oswaldo Eustáquio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta terça-feira, 26, prisão domiciliar ao blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado desde junho de 2020 no inquérito que apura o financiamento e realização de atos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *