Alemanha decide prorrogar lockdown parcial até janeiro

Postado em 2 de dezembro de 2020

O governo da Alemanha decidiu prorrogar o lockdown parcial no país até o dia 10 de janeiro de 2021. A decisão foi anunciada pela chanceler Angela Merkel após uma conversa com os líderes dos estados alemães. Com isso, as medidas atuais serão prorrogadas por três semanas e continuarão proibindo o funcionamento de estabelecimentos como restaurantes, bares, academias cinemas e museus.  Ao atingir a data imposta, Merkel disse que voltará a conversar com lideranças locais para reavaliar as restrições. Na semana passada, o governo alemão já havia prolongado as restrições até o dia 20 de dezembro, mantendo escolas e diversos comércios abertos.

Outros países que estavam enfrentando um aumento no número de infectados optaram por adotar medidas restritivas mais rígidas. Foi o caso de Reino Unido e França, que, agora, voltam a flexibilizar as atividades com cuidados adicionais. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora os dados da Covid-19 pelo mundo, a Alemanha tem 1.105.521 casos da doença registrados desde o início da pandemia, com 17.411 mortes. Nesta terça, o país registrou 388 mortes.

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *