Atropelamento intencional na Alemanha mata 5, incluindo um bebê

Postado em 2 de dezembro de 2020

Nesta terça-feira, 1, um atropelamento intencional na cidade de Trier, na Alemanha, causou a morte de cinco pessoas, entre ela um bebê de apenas nove meses de idade. Em entrevista coletiva, os investigadores do caso afirmaram que o motorista acelerou o seu carro SUV em direção a uma área exclusiva para pedestres no centro da cidade pouco depois das 13h45 do horário local (8h45 do horário de Brasília). Ele dirigiu em ziguezague por centenas de metros com o intuito de atropelar os pedestres e destruir as lojas, que ficam entre dois importantes monumentos históricos locais, a Basílica de Constantino e a Porta Nigra. Quatro minutos depois, o homem tentou fugir por uma rua com tráfego de veículos, mas acabou sendo interceptado por várias viaturas policiais que já se dirigiam ao local do crime. O motorista ofereceu resistência, mas acabou sendo preso.

Segundo o Ministério Público de Trier, o autor do crime é um alemão de 51 anos de idade que nasceu na cidade, mas vivia em um município vizinho. Ele estava embriagado no momento da prisão e não tinha antecedentes criminais. O motivo do atropelamento ainda é desconhecido, mas sabe-se que ele passou os dias antes do crime sozinho dentro do seu veículo. O caso será julgado nesta quarta-feira, 2, quando será decidido se ele ficará preso ou será internado em uma instituição psiquiátrica, caso se prove que ele sofre algum distúrbio do tipo. Vários veículos de imprensa alemã o identificaram como Bernd W. A polícia de Trier afirmou que não existem indicações de que a cidade continua sob perigo. Uma equipe do esquadrão antibombas descartou a possibilidade de haver explosivos no veículo do criminoso. Além disso, cerca de 300 oficiais foram distribuídos pelo centro da cidade, alguns deles fortemente armados.

Uma das vítimas do atropelamento chegou a ser atendida pelos médicos, mas acabou falecendo no hospital. As outras quatro morreram na hora, incluindo o bebê de nove meses. A mãe da criança ficou ferida, mas sobreviveu. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, afirmou que os eventos em Trier foram “chocantes” e expressou apoio em nome da chanceler Angela Merkel às famílias das vítimas. Já o prefeito da cidade, Wolfram Leibe, disse que ficou chocado ao caminhar pelas ruas onde aconteceu o atropelamento e que as cenas foram de “horror”. Toda a área onde o caso aconteceu ficou isolada por horas enquanto os investigadores coletavam provas.

*Com informações da EFE

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *