Biden pede agilidade ao Congresso para aprovação de socorro econômico

Postado em 2 de dezembro de 2020

O presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, solicitou nesta terça-feira, 1º,  que o Congresso aprove medidas para ajuda econômica. Biden fala em um pacote de alívio ao coronavírus que está paralisado há meses. Ele também assegurou que haverá mais ações para reativar a economia depois que assumir o cargo, em janeiro de 2021. Um grupo bipartidário de parlamentares divulgou um projeto de lei de alívio à Covid-19 de US$ 908 bilhões focado em pequenas empresas, desempregados, companhias aéreas e outras indústrias atingidas pela crise gerada pela pandemia. No entanto, o presidente eleito disse que mesmo com a aprovação desse pacote, isso seria apenas o começo.

Joe Biden apresentou, também nesta terça, o time que irá se debruçar sobre essa tarefa em seu mandato. A equipe econômica tem muitas representantes femininas e com fortes nomes em suas áreas de atuação. A liderança é de Janet Yellen, ex-presidente do Federal Reserve, que se tornará a primeira secretária do Tesouro se for confirmada pelo Congresso. A equipe econômica de Biden foi montada para dar uma abordagem mais agressiva para a recuperação financeira da pandemia. Somente a produção industrial, por exemplo, ainda está cerca de 5% abaixo de seu nível pré-pandemia, de acordo com o Federal Reserve.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *