Estado do RJ inicia testagem em massa para Covid-19 na quinta-feira

Postado em 2 de dezembro de 2020

Com uma semana de atraso, o governo do Estado do Rio de Janeiro espera agora, nesta quinta-feira, 3, iniciar em larga escala uma testagem da população para Covid-19 e ainda a realização de exames de imagem para diagnóstico precoce da doença. Essas medidas tinham sido anunciadas na semana passada pelo governador em exercício do Estado, Claudio Castro. Na terça-feira da semana passada, ele disse que as medidas começariam a ser implementadas em 48 horas. Mas, na verdade, esse tempo acabou virando 7 dias. A partir desta quinta-feira esses exames de imagem para diagnostico começam a ser feitos em três hospitais da capital, em Volta Redonda e em Nova Iguaçu.

Os índices de Covid-19 só tem piorado nos últimos das no Rio de Janeiro. Essas medidas visam conter o avanço da doença e também a pressão sobre o sistema de saúde que está a beira de um colapso. Apesar de especialistas defenderem recuo na quarentena, a adoção de medidas mais rígidas e restritivas, o governador em exercício descartou essa possibilidade. Para tentar contar com a colaboração da população, a partir desta semana começa também uma campanha publicitária de conscientização de cariocas e fluminenses. O Estado do Rio de Janeiro caminha para quase 23 mil óbitos pela Covid-19, mas nem governador e nem o prefeito eleito da capital, Eduardo Paes, são apoiadores e defensores de medidas mais radicais.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *