OMS desaconselha máscaras com válvulas para proteção contra Covid-19

Postado em 2 de dezembro de 2020

Nesta quarta-feira, 2, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu novas recomendações sobre o uso de máscaras durante a pandemia de coronavírus. O documento desaconselha o uso daquelas que possuem válvulas, já que existe o risco do usuário exalar um ar que não foi suficientemente filtrado pelas mesmas. A entidade indica que médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, além das pessoas que pertencem ao grupo de risco, utilizem máscaras N95, FFP2 e FFP3, por exemplo, que possuem maior capacidade de proteção contra o contágio aéreo. O público em geral, por sua vez, é aconselhado a usar máscaras não médicas, como as de pano. Idealmente, elas devem ser feitas com três camadas: uma exterior impermeável, uma interior que permita a passagem de umidade e uma camada filtrante intermediária.

Uso de máscara em crianças

A OMS apontou, ainda, que o uso de máscaras não é recomendado para crianças menores de cinco anos de idade. Para aquelas entre seis e onze anos, a decisão deve ser tomada considerando diferentes fatores, como a transmissão do vírus na comunidade, a capacidade das crianças de usar o aparato e o ambiente social e cultural. Acima de 12 anos, as recomendações passam a ser as mesmas que as dos adultos.

*Com informações da EFE

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *