Produtividade sobe 8% no terceiro trimestre e demonstra rápida recuperação, avalia CNI

Postado em 2 de dezembro de 2020

A produtividade da indústria de transformação cresce 8% no terceiro trimestre, após forte queda na pandemia; avalia a economista da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Samantha Cunha. “A gente viu a indústria se recuperar de maneira rápida devido a crescimento rápido da demanda. É um resultado dos efeitos das políticas do governo para mitigar a crise. A gente viu a indústria usar de maneira crescente a sua capacidade instalada. Foi um crescimento expressivo, ele mais que compensou a queda acumulada nos dois primeiros trimestres, que foi de 6,7%. Então é o maior crescimento da série histórica desde 2000”, lembra. A Confederação Nacional da Indústria ressalta efeitos conjunturais; pós-pandemia, um esforço do trabalhador e mudanças no ritmo estabelecido pela empresa, e não necessariamente movimentos estruturais; como aumento na qualificação do trabalho, com efeito de longo prazo.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *