Putin ordena vacinação em massa na Rússia a partir da semana que vem

Postado em 2 de dezembro de 2020

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, ordenou nesta quarta-feira, 2, que o governo inicie a vacinação em massa contra a Covid-19 na próxima semana. “Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala”, solicitou em videoconferência à vice-primeira-ministra, Tatyana Golikova. Encarregada de coordenar o combate ao coronavírus, ela enfatizou que a aplicação da Sputnik V acontecerá de forma voluntária e gratuita. Os primeiros a receber as doses serão os médicos e os professores, sendo que as autoridades locais ainda estão determinando quais serão os demais grupos prioritários.

Anteriormente, o Ministério da Saúde da Rússia tinha dito que a vacinação em massa contra a Covid-19 estava planejada para janeiro ou fevereiro, mas que a imunização de grupos de risco começaria ainda em dezembro. O país já tinha começado a aplicar doses da Sputnik V em militares, desde o final de novembro, e nos residentes de um hospital em Moscou, desde segunda-feira, 30. A vacina, registrada na Rússia em agosto, teria uma eficácia acima de 95% e um preço médio de US$ 20 para as duas aplicações necessárias. Segundo Putin, o laboratório Gamaleya em breve terá produzido duas milhões de doses da vacina.

*Com informações da EFE

Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *