Irmão de Alcolumbre, Josiel lidera pesquisa com 28% dos votos válidos em Macapá

Postado em 5 de dezembro de 2020

Os eleitores de Macapá vão, finalmente, votar para eleger o futuro prefeito e os vereadores. Por causa do apagão, a cidade teve o primeiro turno adiado para este domingo, 6 de dezembro. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 3, mostra Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, à frente, com 28% dos votos válidos. Em segundo lugar está Dr. Furlan, do Cidadania, que está com 14% dos votos válidos. Patrícia Ferraz, do Podemos, aparece com 13%. O ex-governador do Estado João Capiberibe, do PSB, que também já comandou a cidade, tem 13%; Cirilo Fernandes, do PRTB, está com 10; Guaracy, do PSL, com 9%. Paulo Lemos, do PSOL, tem 7; Professor Marcos, do PT, 3; Haroldo Iram, do PTC, 2% dos votos válidos, e Gianfranco, do PSTU, também 2%.

Se houver 2º turno, o pleito será em 20 de dezembro. Levou 22 dias para que a energia voltasse completamente ao normal no Amapá, e o assunto foi o principal tema na corrida eleitoral. Nesta quinta-feira, inclusive, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que vai apresentar na semana que vem as primeiras conclusões do que levou ao apagão. Na live do presidente Jair Bolsonaro, Albuquerque também disse acreditar que o Congresso aprove a privatização da Eletrobras em 2021. Ele afirmou que a empresa será capitalizada e que todos os investidores poderão participar do processo.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

Política – Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *