Josiel Alcolumbre e Dr. Furlan disputam segundo turno em Macapá

Postado em 6 de dezembro de 2020

Os candidatos à Prefeitura de Macapá, Josiel Alcolumbre (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) disputarão o segundo turno das eleições municipais de 2020. Com 100% das urnas apuradas, Josiel conquistou 29,47% dos votos, sendo 59.511 votos válidos. Capi foi o segundo mais votado com 16,03%, sendo 32.369 votos válidos. Capi (PSB) alcançou 14,94% e não conseguiu prosseguir na briga pela prefeitura. Assim como Cirilo Fernandes (PRTB) com 11,68%, Patrícia Ferraz (Podemos) com 11,27%, Paulo Lemos (PSOL) com 3,96% e Haroldo Iram (PTC) com 1,99%. Guaracy (PSL) recebeu 8,51%, mas estava anulado sub júdice. Os outros candidatos obtiveram menos de 1,99% dos votos. O pleito da capital do Amapá foi adiado em decorrência do apagão que atingiu o estado em novembro. Com o adiamento, o primeiro turno ocorreu neste domingo, 6, e o segundo turno está marcado para o dia 20 de dezembro.

Josiel é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que foi acusado por opositores de intervir na disputa. Josiel é apelido de José Samuel Alcolumbre Tobelem, de 47 anos, que é jornalista e empresário. É sua primeira vez como candidato a um cargo público. Atualmente, o candidato é o presidente do diretório do DEM em Macapá. Dr. Furlan, de 47 anos, é médico cardiologista. Em 2010, ele concorreu pela primeira vez como deputado estadual e ocupa o cargo até hoje. Furlan está em seu terceiro mandato.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 18h, 4.560 eleitores justificaram ausência por meio do e-Título. “O aplicativo funcionou adequadamente e sem instabilidade”, relatou o tribunal. Até o último boletim, 292.718 pessoas votaram no primeiro turno das eleições na capital. Apenas 9 urnas foram substituídas até às 16h.

Política – Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *