Macapaenses vão às urnas eleger prefeito e 23 vereadores neste domingo

Postado em 6 de dezembro de 2020

Mais de 290 mil pessoas são esperadas nas urnas neste domingo, 6, para escolher prefeito e 23 vereadores na cidade de Macapá. As eleições municipais da capital do Amapá, a princípio previstas para o meio de novembro, foram adiadas após o apagão que deixou 90% da região sem energia por quatro dias seguidos e se estendeu por quase um mês com fornecimento da luz em rodízios. O horário de votação será maior do que nos anos anteriores por causa da pandemia do novo coronavírus: das 7h às 17h. Maiores de 60 anos terão prioridade de voto entre o momento de abertura das urnas e 10h. Membros do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) estão na região para ajudar funcionários eleitorais locais na divulgação de informação para o público.

Para garantir a segurança das eleições no local, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, foi até o estado e deu entrevista coletiva para frisar que “questões preocupantes” estavam resolvidas. Ele lembrou, ainda, que o adiamento das eleições não ocorreu apenas por falta de energia, mas por toda a crise sanitária causada pelo não-abastecimento da região. Eleitores precisarão usar máscara facial e obrigatoriamente precisarão higienizar as mãos ao sair e entrar da sala de votação. É sugerido que ele leve a própria caneta e qualquer documento oficial com foto é suficiente para que ele consiga votar. A presença do título não é obrigatória.

Política – Jovem Pan
Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *