Congresso aprova projetos do governo e Bolsonaro elogia ‘harmonia’ com Legislativo

Postado em 9 de dezembro de 2020

Após quase dois meses, a Câmara dos Deputados destravou a pauta do plenário ao concluir a votação da BR do Mar, o projeto que busca incentivar o transporte por cabotagem. Como tramitava em regime de urgência constitucional, a proposta, de autoria do governo, impedia a análise de outros projetos de lei. O texto-base já havia sido aprovado na segunda-feira, 7, mas faltavam votar os destaques — que são sugestões de mudanças no texto.

O objetivo da BR do Mar é ampliar a oferta de embarcações por cabotagem, por meio de facilitações para navios estrangeiros. Agora, o projeto segue para o Senado Federal. Com a pauta liberada, os deputados podem votar o projeto que regulamenta o Novo Fundeb, que financia a educação básica. Já promulgado pelo Congresso Nacional, o fundo entra em vigor em janeiro, mas ainda falta definir como o dinheiro vai ser dividido entre estados e municípios.

Nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a relação do governo federal com o Legislativo. Após parlamentares acusarem o Planalto de interferir em assuntos do parlamento, como a eleição às presidências das duas Casas, Bolsonaro citou o que considera uma “perfeita harmonia”. “Temos hoje um excelente entrosamento com a Câmara e o Senado. Temos esse contato maravilhoso. Cada vez melhor. Hoje foram aprovadas medidas importantíssima para o Brasil. Isso vem da perfeita harmonia entre Executivo e Legislativo.”

No Senado, foi aprovada a medida provisória que cria o programa Casa Verde e Amarela, que segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa tem como alvo famílias urbanas com rendimento mensal de até R$ 7 mil, divididas em três faixas de renda, e famílias rurais que recebem até R$ 84 mil anuais. A meta do governo é atender até 1,6 milhão de famílias até 2024.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *