Fábio Faria minimiza fala de Mourão sobre 5G e diz que leilão está dentro do previsto

Postado em 9 de dezembro de 2020

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, minimizou a declaração do vice-presidente Hamilton Mourão sobre o leilão de 5G no país. Mourão disse que um eventual banimento da companhia chinesa Huawei da ocasião “vai custar muito mais caro”. Fábio Faria disse que Mourão tem prerrogativa para comentar qualquer assunto, mas fez questão de destacar que a concessão de 5G no Brasil é um tema que não diz respeito diretamente ao vice-presidente. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro reforçou a fala do ministro das Comunicações. Disse que ninguém trata com ele sobre 5G “sem falar antes com Fábio Faria” ou acompanhado dele.

De acordo com o governo, o leilão da tecnologia 5G está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2021. Fábio Faria disse que o processo está transcorrendo dentro do normal. Nesta terça, 8, o ministro Fábio Faria recebeu representantes de operadoras de telefonia do país para tratar do assunto. A expectativa é que o edital da licitação do 5G seja publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até o final de fevereiro. O órgão não tem o poder de banir a Huawei, ou qualquer outra empresa, do processo. Para isso, seria necessário um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *