Com aprovação da Câmara, Eduardo Tuma assume cargo no TCM de São Paulo

Postado em 10 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara Municipal da capital paulista é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. O vereador Eduardo Tuma, do PSDB, foi aprovado pelo plenário do Legislativo paulistano com 50 votos dos colegas parlamentares. “Eu deixei de ter a porta aberta para atender, independente da reunião que eu estivesse, ou o que estivesse fazendo, algum vereador no oitavo andar? Então a mesma coisa vai se traduzir se assim o for no Tribunal de Contas do Município”, afirma. A saída de Eduardo Tuma da presidência recoloca o vereador Milton Leite, vice-presidente, no comando da mesa diretora da Casa até o final de 2020. “Não pode um técnico do Tribunal de Contas dar opinião política em seus pareces, confundindo os conselheiros, algo que vamos cobrar neste ano de 2021. Que a Vossa Excelência nos ajude a corrigir. Ninguém aqui é contra o que o Tribunal pode e deve fazer para nos auxiliar, mas aqui é uma casa técnica.”

Milton Leite foi o segundo vereador mais votado em 2020, com 132 mil votos contra 167 mil do petista Eduardo Suplicy. O parlamentar do DEM comandou o legislativo em 2017 e 2018 e, atualmente, é pré-candidato à presidência da Câmara de São Paulo. A eleição ocorre logo após a posse, em primeiro de janeiro de 2021. Eduardo Tuma é o primeiro tucano no TCM. O vereador assume a vaga de Edson Simões, após 24 anos no Tribunal de Contas do Município, que possui cinco conselheiros. Tuma foi reeleito vereador nas eleições municipais deste ano, o décimo segundo mais votado, com 40 mil votos e terá de renunciar para poder assumir a vaga no Tribunal, o que abre uma cadeira ao primeiro suplente na Câmara de São Paulo.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *