Maia diz que promessas não cumpridas de Guedes ‘dariam livro com três volumes’

Postado em 10 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ironizou nesta quarta-feira, 9, a equipe econômica do ministro Paulo Guedes. Ele reclamou que o governo tem dificuldade em articular a votação de pautas prioritárias para a agenda econômica. Segundo Maia, é possível escrever um livro só com as promessas que não foram cumpridas. “Acho que não tem agenda, não tem agenda para vacina, não tem agenda para os mais pobres, não tem agenda para recuperação econômica, para geração de empregos, mas tem muita promessa. Você consegue fazer um livro com três volumes das promessas que a equipe econômica fez e não colocou de pé nenhuma até hoje”, diz. Maia também voltou a cobrar empenho do governo para a aprovação da PEC Emergencial. O texto prevê medidas temporárias de corte de despesas e está parado no Senado Federal.

“Estou pensando em, para dar alerta ao governo, fazer um bolo para comemorar um ano da promessa do governo de votar a PEC Emergencial no Senado. Já completou um ano e a PEC não foi votada. Se ela era importante no ano passado, para o próximo ano ela é decisiva”, afirma. O Ministério da Economia não quis comentar as declarações de Rodrigo Maia. Também nesta quarta-feira, 9, o presidente da Comissão Mista de Reforma Tributária, senador Roberto Rocha, anunciou a prorrogação dos trabalhos até 31 de março do ano que vem. Na prática, a votação da proposta ficará para 2021.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *