Novo ministro do Turismo diz que ‘setor não aguenta’ novo lockdown

Postado em 10 de dezembro de 2020

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira, 12, falando sobre indicação ao cargo e pedindo aos prefeitos e governadores que não retomem medidas severas contra o novo coronavírus na área. “Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo, especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente pois o setor não aguenta”, diz trecho do documento. Machado afirmou que o governo federal fez “o dever de casa” e que a pasta agora comandada por ele foi “exemplo” ao informar sobre práticas sanitárias para evitar a disseminação do vírus no país. Ele também citou medidas provisórias que teriam protegido empregos durante a pandemia no país. “Sabemos que o nosso maior ativo é o capital humano, afirmou.

No fim da nota, após considerar ter recebido a missão de assumir a pasta “com muita honra” e afirmar que terá coragem e vontade de contribuir com o país, citando a experiência na Embratur e como Secretário Nacional de Ecoturismo, Gilson Machado taxou o presidente Jair Bolsonaro como um dos principais entusiastas da atividade e reforçou o pedido de manter o turismo aberto no país. “Não podemos fechar o trade novamente”, finalizou. Na mensagem, o novo ministro não detalhou quais planos seriam feitos para evitar a propagação do vírus antes da implementação da vacina no Brasil, mas se comprometeu com a segurança dos moradores. “Cuidarei das políticas públicas relativas à atividade, com especial atenção àqueles que têm no turismo a sua labuta diária e dele tiram o sustento de suas famílias e com foco na retomada segura desta atividade que emprega milhares de brasileiros”, disse. Gilson ocupa o lugar de Marcelo Álvaro Antônio, demitido após troca de farpas com Luiz Eduardo Ramos em grupo de WhatsApp. Na nota, ele agradece e parabeniza o antecessor.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *