Bolsonaro vê ‘excesso’ de Álvaro Antônio, mas diz que ex-ministro ‘continua amigo’

Postado em 11 de dezembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que houve excesso por parte do ex-ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, demitido na quarta-feira, 9. A decisão aconteceu após Álvaro Antônio enviar uma mensagem, em um grupo interno do governo, acusando o ministro-chefe da secretaria de governo, Luiz Eduardo Ramos, de ser “traíra” e de negociar com o Congresso Nacional “a um preço altíssimo”. Na tradicional live que faz em suas redes sociais às quintas-feiras, Bolsonaro negou que a saída de Álvaro Antônio e a nomeação de Gilson Machado, presidente da Embratur, sejam uma tentativa de conquistar apoio na Câmara dos Deputados às vésperas da eleição para a presidência da Casa.

“Houve excesso, mas está resolvido. Mas, infelizmente, nós exoneramos o ministro Marcelo Álvaro Antônio. Ele continua amigo nosso, o que nós pudermos ajudá-lo né, nós ajudaremos. Obviamente essa ajuda tem uma contrapartida, ele nos ajudar também com os conhecimentos que ele tem”, diz. Álvaro Antônio foi indiciado pela Polícia Federal suspeito dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. A pena prevista é de até 14 anos para os crimes em questão. O ex-ministro do turismo também é alvo de denúncia pelo Ministério Público de Minas Gerais.

O novo ministro participou da live do presidente e disse que o crescimento do Brasil virá pelo turismo. “E o nosso país foi arquitetado para dar certo, presidente. E por meio do turismo vamos fazer esse país ter o protagonismo que tem. Excelente notícia, cada dia mais os aeroportos lotados, estive ontem [quarta] com o presidente da ABA, das companhias aéreas, nós já estamos com 85% da malha aérea que voltou a funcionar, a previsão é que em janeiro já tenha quase 100% da malha aérea interna”, afirmou. Segundo bolsonaro, a posse de Gilson Machado no ministério deve ser ocorrer na próxima semana.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *