Maia nega ‘atraso’ na escolha de candidato à sucessor na Câmara

Postado em 11 de dezembro de 2020

Três deputados ainda disputam o posto de candidato à presidência da Câmara dos Deputados que terá o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia. Baleia Rossi (MDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), e Elmar Nascimento (DEM) são os principais cotados. Luciano Bivar (PSL) corre por fora, mas já deu mostras de que pode abandonar a disputa. O desejo do grupo é escolher o postulante ainda nesta semana. O bloco de Rodrigo Maia conta oficialmente com seis partidos: PSL, MDB, DEM, PSDB, Cidadania e PV. Somados, correspondem a 159 deputados.

O deputado Marcos Pereira (Republicanos), que era cotado, tenta viabilizar uma candidatura de terceira via — independente de Maia. Os partidos de oposição ainda não se decidiram. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, segue dizendo que não está atrasado na disputa. Ele comentou os rumores de que o governo estaria utilizando a liberação de emendas parlamentares para beneficiar o candidato Arthur Lira. O candidato do PP tem ao seu lado, além do próprio partido, o PL, PSD, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante e Patriota. Juntos, somam 171 deputados — 12 a mais que o bloco de Rodrigo Maia.

Nesta quinta-feira, o presidente do PTB, Roberto Jefferson se reuniu com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para confirmar o apoio a Lira. Aliados do governo no Congresso pensam em um eventual plano B ao nome de Arthur Lira. Após a reunião no Planalto, Roberto Jefferson mencionou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que foi eleita deputada federal. Ela teria o apoio de deputados das bancadas ruralista e evangélica, mas ainda não mostra disposição para concorrer.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *