Marcelo Ramos vê candidatura de Lira ‘consistente e com bom apoio partidário’

Postado em 11 de dezembro de 2020

O deputado federal Marcelo Ramos, que será o primeiro vice na chapa de Arthur Lira à Presidência da Câmara, acredita que ainda não da para dizer que a eleição está definida — mas garantiu que a candidatura de Lira está consistente e com boa parte de apoio partidário. Até agora, os partidos que devem incentivar a chapa são o PL, o PSD, o Solidariedade, o PTB, o PROS, o PSC, o Avante e o Patriota. “É um jogo de paciência e muita conversa. Agora não estamos falando diretamente dos votos dos deputados, mas de apoio partidário para formar blocos fundamentais na indicação de outros cargos da mesa”, disse. São 17 pré-candidatos para substituir Rodrigo Maia.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Ramos ressaltou que tem um diálogo próximo com toda a oposição e isso acabou ajudando na consolidação e proximidade de alguns partidos. Para ele, o que faz essa aproximação são o seu perfil e o do deputado Arthur Lira. “Um perfil de diálogo, respeito às minorias e que estabelece como princípio a independência e a harmonia entre os poderes. Fazemos esforço para trazer os partidos da oposição porque isso consolida o equilíbrio”, complementa. Para ele, uma outra questão é a relação das eleições da Câmara e do Senado. “Uma Casa precisa da outra para alcançar seus objetivos, então uma influência a outra.”

Apesar das duras críticas, Marcelo Ramos não acha que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, atrapalhe alguma coisa. “Ano passado, todas as pautas econômicas foram aprovadas com o apoio dele. Esse ano, para diminuir os impactos da pandemia, também. Maia foi eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Quando para com o ambiente de trocas de farpas públicas, melhora o ambiente para andamento das pautas”, justificou. Sobre as denuncias contra Lira, o deputado ressaltou. “Vai depender da capacidade dele de dar respostas. Você tem outros deputados que também estão nos mesmos processos que ele. É preciso ter paciência e partir do princípio de presunção de inocência.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *