Arthur Lira nega que tenha prometido mudanças na Lei da Ficha Limpa

Postado em 14 de dezembro de 2020

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou as acusações de que estaria prometendo mudanças na Lei da Ficha Limpa em troca de votos da oposição, ou seja, de partidos de esquerda e centro-esquerda. Através do seu perfil no Twitter, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou: “Ao chegarmos à reta final das sessões legislativas de 2020 nesta semana, reafirmamos a nossa disposição de votar projetos essenciais. Alguns deles acabaram empurrados para 2021, quando precisaremos da Câmara uma agenda eficiente para garantir a retomada econômica do Brasil. É importante nesse processo olharmos pelo equilíbrio fiscal do país, limitado ao teto de gastos, desfazendo informações equivocadas publicadas. Movimento que adiciona um falso apoio a mudanças na lei de Ficha Limpa. Não há!”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral já tinha publicado uma nota de repúdio contra a suposta barganha que estaria sendo orquestrada por Arthur Lira na quarta-feira, 9. No texto, a organização que reúne uma série de entidades da sociedade civil pediu que a população acompanhasse o processo de sucessão da Câmara dos Deputados. Os 133 votos dos partidos de oposição são o fiel da balança da disputa entre o líder do Centrão e o candidato ainda não definido que será apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O Palácio do Planalto também estaria atuado para viabilizar a eleição de Lira. Os deputados têm participado de reuniões no gabinete do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para ouvir os argumentos do governo em defesa da eleição do líder do Centrão. De lá, saem com promessas de emendas parlamentares, algumas além daquelas a que já têm direito, e de cargos a preencher em seus redutos eleitorais.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *