Heleno e Abin negam ao STF produção de relatórios para defesa de Flávio Bolsonaro

Postado em 16 de dezembro de 2020

O ministro do gabinete de segurança institucional, Augusto Heleno, e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), enviaram nesta terça-feira, 16, respostas sobre suposta produção de relatórios que auxiliasse a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) no caso das rachadinhas na Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. As manifestações atendem  determinação da ministra Cármen Lúcia, relatora do caso. O caso envolvendo os órgãos governamentais veio à tona após reportagem publicada pela revista “Época” na semana passada. Com isso, a Rede Sustentabilidade acionou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Augusto Heleno negou a produção de relatórios e afirmou não ter como se manifestar sobre um documento, cuja existência e teor, desconhece. O ministro ainda atacou o STF dizendo que o órgão tem motivação política e visa “atingir a honra e a imagem dos envolvidos”. A Abin também negou a existência do documento. O relatório disse que não existiu qualquer ato produzido institucionalmente pela agência tendente a produzir os relatórios citados na reportagem. A agência cita que o jornalista daquela publicação seja citado para apresentar os documentos. Também nesta terça, o procurador-geral da república, Augusto Aras, disse que são “graves” as acusações contra os órgãos do governo e pediu esclarecimentos. Aras disse também que o Ministério Público vai ter de fazer a investigação.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *