Maia pode anunciar nome de candidato à presidência da Câmara nesta sexta

Postado em 18 de dezembro de 2020

Esta sexta-feira, 18, promete ser agitada na Câmara dos Deputados. Isso porque, em uma tentativa de fragilizar a onda em torno da candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da casa, a oposição passa a se mexer. Para derreter o candidato aliado do presidente Jair Bolsonaro, parlamentares do PSB, PDT e PCdoB cercam o PT para decidir se apoiam o bloco do atual presidente, Rodrigo Maia. A expectativa é que a definição da oposição deva sair ainda hoje. No entanto, o Partido dos Trabalhadores, que detém a maior bancada da casa com 54 deputados, ainda pensa em lançar candidatura própria. Mas isso pode levar que lira vença em primeiro turno.

Aliados de Maia defendem que ele apoie o emedebista Baleia Rossi, mas o PT não simpatiza com o nome, já que foi bastante atuante pró-impeachment de Dilma Rousseff, anos atrás. Nesta quinta-feira, Rodrigo Maia e Arthur Lira tiveram um forte bate-boca motivado pelo presidente da Câmara ter iniciado pela manhã as votações, ignorando que o Congresso teria sessão no mesmo horário para votar projeto de interesse do governo. Arthur Lira tem, atualmente, o apoio de dez partidos para a presidência da Câmara na disputa, que ocorre em 1º de fevereiro de 2021. O grupo de Rodrigo Maia tenta unir a oposição com um bloco de seis partidos para lançar um candidato.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *