Cidadania pede que STF suspenda liminar de Nunes Marques sobre Ficha Limpa

Postado em 23 de dezembro de 2020

O partido Cidadania apresentou um pedido de suspensão de liminar ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para derrubar a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que beneficiou candidatos ficha sujas eleitos nas eleições deste ano. A liminar suspendeu o trecho da Lei da Ficha Limpa, reduzindo o período de inelegibilidade de políticos condenados criminalmente e abrindo caminho para a posse de quem foi eleito no mês passado. Marlon Reis, advogado que assina a petição e um dos autores da Lei da Ficha Limpa indica a gravidade que a liberação dos fichas sujas pode acarretar.

“Só para ter uma ideia, é aqui que ficam os inelegíveis por terem cometido crimes como homicídios, genocídios, terrorismo, racismo, estupro, narcotráfico, desvios de verba pública. A sociedade fez nese dispositivo uma lista de crimes que consideramos absolutamente infamantes, impróprios para qualquer um que pretenda se colocar como representante do povo”, explica. A liminar de Nunes Marques avançou sobre um tema que já havia sido amplamente debatido pelo plenário do Supremo em 2012, durante julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa este é o segundo recurso contra a decisão. A Procuradoria-Geral da República também entrou com pedido para derrubar a sentença.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *