Eduardo Bolsonaro é alvo de apuração da PGR; Flávio antecipa saída de cargo no Senado

Postado em 23 de dezembro de 2020

O senador Flávio Bolsonaro renunciou ao cargo de terceiro secretário da mesa diretora do Senado Federal. O ofício foi encaminhado ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre, em 11 de dezembro e passou a valer no dia 14. Com a decisão, o filho do presidente Jair Bolsonaro antecipa a saída dele no cargo, já que no dia em fevereiro acontece a eleição para a próxima mesa diretora. Flávio é alvo de representações no Conselho de Ética do Senado, devido a acusações ligadas ao caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Nos últimos dias, o senador também esteve no centro das acusações de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria agido para orientar sua defesa durante o processo. Já o irmão de Flávio, o deputado Eduardo Bolsonaro, é alvo de uma apuração preliminar da Procuradoria-Geral da República (PGR). Aberto nesta segunda feira, 22, procedimento analisa o pagamento de dinheiro em espécie feito por ele para a compra de dois apartamentos no Rio de Janeiro, em 2011 e 2016. No despacho, o procurador geral da República, Augusto Aras, afirmou que, caso eventualmente surjam indícios razoáveis de possíveis delitos, pode ser instaurado inquérito no Supremo Tribunal Federal.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *