Maia deve apresentar nesta quarta candidato para sucessão na Câmara

Postado em 23 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pretende anunciar até esta quarta-feira, 23, o candidato apoiado por ele à presidência da Casa. Os últimos dias de sessão parlamentar antes do recesso tem sido marcados por reuniões e negociações com líderes e presidentes dos partidos que querem consolidar apoio de parlamentares de esquerda, cujas siglas anunciaram adesão ao bloco. A oposição estuda apresentar uma alternativa aos dois nomes cotados para ser o postulante do bloco, sendo Baleia Rossi, do MDB, e Aguinaldo Ribeiro, do PP. Um deles deve disputar o comando na Câmara com Arthur Lira, também do PP. Após almoço com lideranças, Maia disse que a definição do candidato está próxima. “Estamos dialogando para, o mais rápido possível, sair com o nome e com o bloco, de fato, unido. Então fizemos o almoço, vamos continuar conversando. [Para que] até quarta-feira a gente tenha o encaminhamento dado.”

A sucessão de Rodrigo Maia também é pano de fundo da discussão de suspender ou não o recesso parlamentar. O presidente tem defendido que os deputados votem projetos no mês de janeiro. Já os aliados de Arthur Lira são contra. Eles entendem quem pela proximidade com a eleição, Maia poderia manipular a pauta de votações para conquistar votos. Rodrigo Maia mais questiona o argumento. “Não me dá impressão que o governo tem interesse de estimular o debate no Congresso em janeiro. Do meu ponto de vista vai ser um grande erro.  Não acho que o Senado esteja com essa vontade, nem o governo não tem essa vontade.”

Mais uma vez, o presidente subiu o tom nas críticas ao governo federal. “A situação do Brasil é ruim, mas existe uma narrativa de que as coisas vão bem, que a gente sabe que não é verdade. O desemprego tá crescendo, inflação subindo, vamos ter milhões de brasileiros sem apoio do governo federal por uma omissão da posição final do governo em relação a PEC Emergencial”, disse Rodrigo Maia também afirma que se colocou à disposição do governo para votar a parte da reforma tributária que unificaria o Pis e o Confins, dois impostos federais cobrados sobre o consumo. Para o deputado, o Planalto, no entanto, não tem interesse em votar a proposta.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *