Doria pede desculpas por férias em Miami: ‘Reconheço o erro’

Postado em 24 de dezembro de 2020

O governador de São Paulo, João Doria, se desculpou pela viagem a Miami, onde passaria dez dias de férias. A viagem aconteceu na madrugada desta terça-feira, 23, no entanto, após o vice-governador Rodrigo Garcia, testar positivo para Covid-19, o mandatário retornou ao Brasil. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Doria explicou as razões de sua viagem, ao lado da primeira-dama, Bia Doria. “Já estou de volta, mas antes de explicar as razões da minha viagem, quero transmitir as minhas desculpas àqueles que imaginaram que eu estivesse deixando o Estado de São Paulo, depois de anunciar as medidas restritivas, para desfrutar de uma vida confortável e com menos restrições em Miami. Não houve essa intenção ou esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte, mas mesmo assim, peço desculpas”, disse.

Em seguida, o tucano informou que há meses recebeu um convite para duas conferências na Flórida. “Não tenho compromisso com o erro. Viajei para atender dois convites de conferências na Flórida que não pude atender antes, então estabeleci com a Bia que passaríamos dez dias, do total de 30 dias de férias que todo servidor tem. Então programamos nossa viagem para o dia 22, porém fatos se sucederam”, relatou. Doria, então comentou sobre a decisão do Comitê de Contingência, que endureceu a quarentena, retornando para a Fase Vermelha do Plano SP. Segundo o governador, não há “imposição ou monitoramento” de decisões ao comitê, que atua de forma independente – para o governador, a viagem e as restrições impostas aos paulistas foi “uma triste e infeliz coincidência”. A ida de Doria a Miami gerou polêmica nas redes sociais e ele esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta.

Vice com Covid-19

Doria também abordou o diagnóstico positivo para Covid-19 de seu vice, Rodrigo Garcia. “Quando pousei em Miami recebi um telefonema do vice Rodrigo Garcia, que estava como governador em exercício. Ele teve um início de Covid-19 com alguns problemas já superados, o que o deixou preocupado e a mim também, portanto tomei a decisão de voltar para São Paulo no mesmo dia junto com Bia. Já estou aqui, no Palácio dos Bandeirantes, trabalhando normalmente e reassumi o governo”, disse.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *