Baleia Rossi participa de encontro com partidos de esquerda: ‘Saio otimista com uma união’

Postado em 28 de dezembro de 2020

O candidato que representa um grupo de partidos de centro e de oposição para a presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB), disse nesta segunda-feira, 28, em um vídeo publicado na sua página oficial do Twitter, que participou de uma reunião com a Esquerda Democrática. Segundo ele, foram “reafirmados pontos convergentes”, como defesa da democracia, das instituições, do meio ambiente e das liberdades. “Claro que a democracia prevê um amplo e permanente diálogo, cada líder e representante de partido vai se reunir com a sua bancada, mas saio muito otimista com uma união entre o centro e a Esquerda Democrática para caminharmos nessa candidatura”, destacou Baleia. O grupo de partidos que apoiam ele são 11. Além dos de centro e centro-direita, como DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania e PV, passaram a integrar as legendas de esquerda, como PT, PCdoB, PDT, Rede e PSB.

No dia em que Rodrigo Maia anunciou o nome do emedebista, partidos da oposição pediram por uma reunião com ele pra alinhar “compromissos e expectativas”. Aguinaldo Ribeiro, líder da esquerda, afirmou ter aberto mão da disputa em nome da unidade em torno de Baleia. Em seu pronunciamento, agradeceu especialmente o apoio do PT e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann. “Um grupo de partidos em defesa da democracia e da liberdade”, disse na ocasião. Baleia irá disputar com Arthur Lira, que representa o Centrão e é preferido pelo Palácio do Planalto para assumir o cargo.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 28 de dezembro de 2020.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *