Para 46,5%, política em 2021 vai ser ‘a mesma história de sempre’, diz pesquisa

Postado em 5 de janeiro de 2021

Para 46,5% da população brasileira, em 2021, a política será “a mesma história de sempre”. É o que mostra um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 18 e 22 de dezembro, em 248 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal. Outros 33,6% acreditam que a política será melhor, enquanto 16,1% dizem que será pior – há, ainda, um estrato de 3,8% das pessoas que não sabem ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Considerando o estrato das pessoas com 60 anos ou mais, há uma curiosidade: é nesta faixa etária em que há maior otimismo e pessimismo em relação aos rumos da política em 2021. Entre os idosos, 34,8% acreditam que o cenário será melhor, enquanto 18,2% dizem que será pior. Para efeito de comparação, entre os adolescentes (faixa entre 16 e 24 anos), 33,8% veem com otimismo a política neste ano e 12,9%, com pessimismo. A ideia de que não haverá nenhuma mudança prevalece entre quem tem 25 a 34 anos (51,5%).

No recorte por regiões, 35,5% dos moradores do Norte e Centro-Oeste acreditam que haverá melhora, seguidos por habitantes do Sudeste (35,4%), Sul (31,2%) e Nordeste (30,9%). No Sul, 19,9% dizem que a política estará pior. Este índice é de 16,8% no Nordeste, 15,1%, no Sudeste, e 14,5%, no Norte e no Centro-Oeste. No total, foram ouvidas 2.218 pessoas nas cinco regiões.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *