Segunda maior bancada do Senado, PSD encaminha apoio a candidato de Alcolumbre

Postado em 5 de janeiro de 2021

Segunda maior bancada do Senado, o PSD encaminhou apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa. Pacheco é o candidato escolhido pelo atual presidente, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O martelo será batido em uma reunião virtual entre os parlamentares do PSD, marcada para às 20h. A aliança foi costurada em uma reunião na tarde desta terça-feira, 5, na casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), da qual participaram os senadores Carlos Viana (PSD-MG), Antonio Anastasia (PSD-MG), Otto Alencar (PSD-BA), líder da sigla no Senado, Rodrigo Pacheco e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. A informação foi confirmada à Jovem Pan por um dos participantes.

Como a Jovem Pan mostrou, uma ala do PSD defendia que o senador Antonio Anastasia, atual vice-presidente da Casa, lançasse sua candidatura à presidência do Senado. Ex-governador de Minas Gerais, Anastasia era visto com bons olhos por ter trânsito com diversos partidos, incluindo os da oposição, e, ao mesmo tempo, ter um perfil independente em relação ao governo federal. Com o apoio do PSD ao nome de Pacheco, a candidatura do DEM ganha musculatura para rivalizar com o nome a ser escolhido pelo MDB, maior bancada da Casa e que já anunciou que lançará um candidato. Entre os emedebistas, há, ao menos, quatro cotados: Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo Bolsonaro no Congresso; Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado; Eduardo Braga (MDB-AM), líder da bancada, e Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 5 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: .
Data de Publicação: 5 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *