Bolsonaro critica aliança e diz que Rodrigo Maia e PT ‘são coisas muito parecidas’

Postado em 9 de janeiro de 2021

Durante conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada nesta sexta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a aliança formada por 11 partidos para tentar eleger o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como novo presidente da Câmara dos Deputados. Após ter dito que não iria se envolver na eleição do Legislativo, Bolsonaro criticou a aliança entre Rodrigo Maia (MDB-RJ) e o PT para derrotar Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato do Planalto na eleição. “Quando o Rodrigo Maia votou pela cassação da Dilma, deu um voto criticando o PT, que perseguiu o pai dele (César Maia) que era prefeito no Rio. E deu um voto firme, objetivo, e apontando que o PT era a maior desgraça do mundo. Hoje, está junto com o PT nas eleições da presidência da Câmara”, disse o presidente.

Bolsonaro continuou suas críticas a Rodrigo Maia, dizendo que o deputado e o PT têm semelhanças. “Pelo poder, água e óleo não se misturam. Se bem que aí eu acho que não é água e óleo, não, são duas coisas muito parecidas”, criticou o presidente. O bloco criticado por Bolsonaro conta com outros nove partidos além do DEM e do PT. São eles: MDB, PSB, PSDB, PSL, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede, totalizando 281 deputados. Uma parte dos membros do PSL declarou apoio a Lira, assim como outras dez siglas: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros, PTB e PSC, somando 193 parlamentares.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *