Arthur Lira espera apoio do Podemos, PTB e Solidariedade nos próximos dias

Postado em 11 de janeiro de 2021

A candidatura do deputado Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara deve ganhar novas adesões nas próximas semanas. Pelo menos três partidos que ainda não declararam devem se juntar ao bloco do candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. São eles: Podemos, PTB e Solidariedade — que já está formalmente no bloco, mas ainda não confirmou que vai se alinhar a Arthur Lira. Segundo o líder do Solidariedade, deputado Zé Silva, isso deve ser confirmado no próximo dia 18. “A bancada está coesa. Uma tendência muito forte de apoiar o candidato do nosso bloco, mas temos a reunião do dia 18 para que toda executiva nacional esteja alinhada em relação a eleição da Câmara dos Deputados.”

Somadas, as três bancadas têm 34 deputados. Segundo líderes dessas legendas, a tendência é que perto da totalidade dos membros siga a orientação e confirmem o voto em Arthur Lira. Com isso, o bloco de Lira pode chegar a 12 partidos — que somam pouco mais de 220 parlamentares. Já se aliaram ao deputado o PP, PL, PSD, Republicanos, Avante, PROS, Patriota e PSC. Por outro lado, duas legendas podem lançar candidaturas próprias: o PSOL está internamente dividido entre permanecer sozinho ou integrar o grupo do deputado Baleia Rossi (MDB). Já o Novo dá sinais de que não deve se aliar a nenhum dos principais candidatos.

Como mostra o deputado Paulo Ganime. “Mais que nomes, a gente entende que a Presidência da Câmara tem que ter compromisso com o país, compromisso em pautar as reformas que precisamos tanto. Assim como também temas ligados ao combate à corrupção, melhoria da segurança pública. A gente entende, hoje, que nenhum candidato que se apresentou tem essas características.” O PSL segue formalmente no bloco do candidato Baleia Rossi. O requerimento assinado por 32 dos 53 deputados da bancada, que pede adesão ao grupo de Arthur Lira, pode não ser aceito pela presidência da Câmara por ter a assinatura de deputados suspensos das funções partidárias pela executiva nacional. Nesta semana, a direção do PSL vai analisar uma possível punição aos dissidentes.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *