Conselho de Ética do Cidadania recomenda expulsão de Fernando Cury após assédio contra Isa Penna

Postado em 11 de janeiro de 2021

O Conselho de Ética do Cidadania decidiu pela expulsão do deputado estadual Fernando Cury, flagrado apalpando a deputada Isa Penna, do PSOL, em plena sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. Para a relatora do procedimento, Mariete de Paiva Souza, a importunação sexual sofrida pela deputada fere frontalmente o Código de Ética do partido. No parecer, Mariete sustentou que ‘”as imagens do plenário por si conferem clareza à conduta rasteira e incongruente por parte de Fernando Cury contra Isa Penna”. A relatora afirmou que o “fato é grave e insolente e não permite outra interpretação diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido”.

Mariete ressaltou ainda que o caso não pode ser relativizado e lamentou a falta de empatia do deputado quando tentou convencer a todos em plenário de que “aquele era o comportamento dele” e que, se a deputada se “sentiu ofendida”, oferecia desculpas. O parecer da Comissão e o relatório agora serão encaminhados para o Diretório Nacional do Cidadania, a quem cabe deliberar sobre a expulsão de Cury. A defesa do deputado criticou a decisão e não descarta recorrer à Justiça. A deputada Isa Penna também quer a cassação do mandato do deputado. A parlamentar tem defendido a convocação da Assembleia em janeiro para discutir o caso. Apesar das pressões, o Conselho de Ética só deve analisar a situação de Fernando Cury na volta do recesso parlamentar. O caso também é investigado pelo Ministério Público.

*Com informações do repórter Vinicius Moura

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *