PT decide apoiar Rodrigo Pacheco em eleição para presidência do Senado

Postado em 11 de janeiro de 2021

A bancada do PT no Senado decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa. O senador do DEM é o nome escolhido pelo atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para sucedê-lo. Os petistas se reuniram virtualmente, na manhã desta segunda-feira, 11, para tratar sobre o tema. A eleição ocorrerá no dia 1º de fevereiro. Em nota, a bancada, formada por seis senadores, afirma que tomou a decisão “considerando a grave situação econômica, social e política do país” e “a necessidade de reforçar a institucionalidade e a legalidade democráticas no âmbito do Estado brasileiro”.

A possibilidade de o PT apoiar Pacheco vinha sendo debatida há alguns dias, apurou a Jovem Pan com integrantes do partido. O senador do DEM é tido como um parlamentar independente e foi elogiado por sua atuação à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, quando ainda era deputado federal. À época, Pacheco, então filiado ao MDB, conduziu as investigações contra o ex-presidente Michel Temer.

A bancada do partido também afirma que a decisão da sigla foi pautada pela necessidade de “propor agenda para contribuir com a superação da gravíssima crise que o Brasil atravessa, que perpassa esforço corrente para rejeitar iniciativas voltadas para o desmonte do Estado Democrático de Direito, incluindo propostas visando minar direitos civis, políticos, sociais e econômicos, muitas delas carentes de transparência e estofo técnico e científico”.

Além do PT e do próprio DEM, Pacheco conta com o apoio do PSD, segunda maior bancada do Senado, com 11 membros; do Republicanos, legenda do senador Flávio Bolsonaro (RJ), que possui três senadores; e do PROS, com mais três parlamentares. No total, 28 senadores integram o bloco do candidato escolhido por Alcolumbre. Para vencer a eleição, são necessários 41 votos.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *