Data da votação para a presidência da Câmara acirra disputa entre Lira e Baleia

Postado em 14 de janeiro de 2021

A data da eleição para a presidência da Câmara divide os dois grandes grupos da Casa. A Constituição define que a escolha dos membros da mesa diretora deve acontecer sempre a partir do dia 1º de fevereiro. Porém, ainda não definido em que dia a votação vai acontecer. O bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB) defende que o pleito ocorra no dia 2 — um dia após a eleição à presidência do Senado. Porém nunca ocorreu de as duas casas legislativas escolherem os comandantes em dias diferentes.

Aliados do candidato adversário, Arthur Lira (PP) criticam a ideia e defendem que a eleição ocorra no dia 1º. O deputado Marcelo Ramos (PL) disse que deve ser mantida a tradição de Senado e Câmara votarem nos mesmos dias. “As eleições tem pontos de intersecção nos interesses partidários. O que estão tentando fazer é como aquele time que adia a sumida do túnel, atrasa essa subida, para tentar saber o resultado do outro jogo e combinar os resultado.”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vem reiterando a posição favorável à mudança de data. A questão vai ser decidida em reunião da mesa diretora marcada para a próxima segunda-feira, 18. O deputado Mario Heringer (PDT) foi designado relator do pedido de esclarecimento sobre a votação. No mesmo dia vai ser definido se a eleição será 100% presencial ou se alguns podem votar a distância.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *