Pazuello muda discurso e diz que Saúde recomenda ‘atendimento precoce’ contra a Covid-19

Postado em 18 de janeiro de 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 18, no Palácio do Planalto, que a pasta recomenda o “atendimento precoce” e não o tratamento precoce. “Incentivamos que a pessoa doente procure imediatamente o posto de saúde, procure o médico, que faz o diagnóstico clínico. Isso é foro íntimo do paciente com o médico. O ministério não tem protocolos sobre isso. Atendimento é uma coisa, tratamento é outra. Atendimento precoce, é esse o nosso objetivo”, afirmou Pazuello. Ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), Pazuello apresenta detalhes do plano de ação do governo federal no enfrentamento ao colapso da rede hospitalar em Manaus, capital do estado.

A declaração representa um ponto de contradição no discurso utilizado pelo ministério e pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. No dia 12 de janeiro, o Twitter apontou uma publicação da pasta sobre tratamento precoce como “enganosa”. “Para combater a Covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce”, diz o post.

Na manhã desta segunda-feira, 18, em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro comentou a aprovação do uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. “Não desisto do tratamento precoce, não desisto. A vacina é para quem não pegou Covid-19 ainda”, disse Bolsonaro. O presidenta também voltou a ironizar a eficácia de 50,38% da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. “E essa vacina é também 50% de eficácia, ou seja, se eu jogar uma moedinha para cima, é 50% de eficácia”, acrescentou.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *